MÓDULO LED RGB ENDEREÇÁVEL (WS2812 - SMD)
MÓDULO LED RGB ENDEREÇÁVEL (WS2812 - SMD)
MÓDULO LED RGB ENDEREÇÁVEL (WS2812 - SMD)
MÓDULO LED RGB ENDEREÇÁVEL (WS2812 - SMD)
MÓDULO LED RGB ENDEREÇÁVEL (WS2812 - SMD)
MÓDULO LED RGB ENDEREÇÁVEL (WS2812 - SMD)

MÓDULO LED RGB ENDEREÇÁVEL (WS2812 - SMD)

MDLRGBEWS2812
R$ 8,50
Sem imposto

Os LEDs endereçáveis ​​são uma nova geração de LEDs, pois incluem um chip controlador, geralmente o WS2812, que permite acessar vários LEDs com um único pino digital, atribuindo um endereço a cada LED e fornecendo uma comunicação por fio. Mas, diferentemente dos LEDs simples, esses tipos de LEDs não acendem apenas pela aplicação de tensão, eles também exigem um microcontrolador, como o Arduino, por exemplo.

Frete e Prazo

Descrição

Este módulo RGB integra o chip WS2812, que permite uma lógica interna para variar a cor de cada LED RGB (vermelho / verde / azul) individualmente (ao contrário das faixas RGB convencionais nas quais todos os LEDs mudam de cor simultaneamente).

Integrado ao módulo existe um LED RGB 5050, assim nomeado por ter 5,0 x 5,0mm de tamanho. É um LED de baixo consumo e alto brilho que incorpora as 3 cores RGB em um único pacote.

O LED 5050 em si é como qualquer LED RGB (vermelho / verde / azul). O brilho de cada cor pode ser ajustado modulando a largura do pulso para um dos 256 níveis diferentes. Isso significa que existem 16.777.216 (2563) combinações de cores possíveis. Pode produzir qualquer cor, de branco a preto (desativado), ou de salmão a sienna.

A grande novidade do chip WS2812B (e do restante da família) é adicionar um built-in dentro de cada LED, que permite que cada pixel seja acessado individualmente. Por esse motivo, esse tipo de LED é chamado de "endereçável individualmente".

Isso abre a porta para uma infinidade de aplicações e combinações, desde o fornecimento de diferentes áreas de iluminação com uma única faixa, animações complexas ou até a geração de displays inteiros de alto brilho.



Características dos Pinos

- Pino "5V": nesse pino a tensão de entrada pode variar de acordo com as especificações da versão do chip, que neste caso é o WS2812. Senso assim a tensão de alimentação regulada pode variar entre 5V e aproximadamente 7V. Mais do que isso pode danificar o LED, menos de 5V reduzirá o brilho ou simplesmente não acenderá;

- Pino GND: pino da tensão de referência comum, terra, 0V;

- Pino DI: pino de entrada dos dados de um microcontrolador ou conexão de saída para outro módulo;

- Pino DO: pino de saída dos dados ou conexão de entrada de outro módulo, ou ainda pode ficar flutuando se este for o último da cadeia.



ATENÇÃO!!! Recomenda-se combinar a tensão de entrada com o nível lógico para as linhas de dados (DI e DO). Portanto, se estiver alimentando a placa de conexão WS2812 com 5V, ela conectará DI e DO com nível lógico de 5V.



Especificações:

- Chip endereçável: WS2812B (datasheet);

- Tensão operacional: 5V (4V a 7V);

- Corrente operacional: 18mA;

- Cor: RGB (vermelho / verde / azul);

- Inclui 6 pinos machos não soldados;

- Dimensões: 18 x 13mm;

- Peso bruto: 1,3 g. 



Vídeo

Aqui instruções para utilização do código do Arduino.

Características

6 Itens

Comentários (0)

No reviews