Sobre nós

 

Nosso Objetivo

Hu Infinito Componentes Eletrônicos foi criada com o objetivo de tornar a execução dos seus projetos uma realidade ao prover os componentes/acessórios de que necessita, ajudando você a economizar tempo e dinheiro.

 

Nossa História

HuInfinito surgiu após seu idealizador, Hugney Macedo Ferreira, ficar sabendo sobre a existência de um hardware livre chamado Arduino e ao tentar buscar mais conhecimento sobre sua utilização esbarrou em algumas dificuldades.

 

Após percorrer um longo caminho de buscativas por informações o idealizador do HuInfinito encontrou e participou de alguns workshops ministrados pelo seu grande amigo e parceiro de hoje, Prof. Izaias Cabral. E o melhor desses workshops é que todos eles foram oferecidos com muito esmero e por um custo excelente diante do que outras instituições propunham.

 

Após os workshops reascenderam todos os sonhos criados à época da faculdade de Engenharia Elétrica de poder transformar os conhecimentos em produtos físicos, reais, palpáveis, onde o propósito é possibilitar que estes produtos se tornem de grande utilidade para a humanidade, pois durante toda a vida de faculdade, só tinha vivido de simulações e projetos mais abstratos.

 

Bem, mas após começar a aprofundar nesse fabuloso mundo de hardware/software livres novas barreiras foram surgindo como a falta de componentes eletrônicos no mercado local e brasileiro, o que dificultava a levar adiante os tais sonhos, ou seria melhor dizer projetos!

 

Diante dos novos obstáculos o idealizador do HuInfinito resolveu compartilhar com seu grande amigo uma ideia de poder trazer do próprio mercado interno e externo uma grande gama de componentes eletrônicos e acessórios, não só para a realização dos projetos, mas também para começar a abastecer os alunos, entusiastas, profissionais ou mesmo aqueles que fazem a atividade como somente um hobby, com uma matéria-prima de extrema necessidade na realização das experiências e/ou projetos.

 

E de forma a compensar todo o esforço por concentrar uma grande variedade de itens no mercado local e dissolver melhor os custos com taxas, impostos, frete, etc. surgiu a ideia da comercialização desses itens “boca-a-boca” a preços extremamente competitivos e de forma que todos saíssem ganhando e não somente o HuInfinito. Afinal para conseguir tais componentes aos preços ofertados foi necessário comprar em larga escala, ou seja, alto investimento inicial. Porém o mais importante foi que principalmente a Comunidade local também teve seu ganho obtendo os componentes com mais fácil acesso e quebrando o monopólio de algumas instituições ou pessoas que só querem vender seus produtos praticando preços cartelizados.

 

O idealizador do HuInfinito pensando em uma forma de facilitar ainda mais o acesso dos usuários aos componentes eletrônicos e acessórios customizou um site chamado www.huinfinito.com.br, cujo lançamento oficial se deu no dia em que ele completou 40 anos de vida. Essa data traduz totalmente o significado do logotipo, pois ao se retirar a barra superior do dígito zero (0) e utilizá-la para completar a lateral inferior esquerda do dígito quatro (4) pode-se observar a formação das iniciais do HuInfinito (HU), cujas letras são também as iniciais do nome do idealizador (Hugney). Essas duas primeiras letras foram inseridas dentro  do símbolo que representa o infinito (), dando assim origem ao slogan: HU INFINITO É SEU LIMITE!

 

Nosso Lema

O idealizador do HuInfinito é a favor de dispor do seu conhecimento a quem dele precisar, seja de forma gratuita ou não e, mais do que isso, é totalmente adepto ao lema de que: “O MELHOR PARA AS PARTES É QUANDO AMBOS SAEM GANHANDO.”

 

Agradecimentos

Em nome do HuInfinito o Hugney agradece a todos que fizeram essa loja virtual acontecer, desde aos usuários, que prefiro chamar de colegas de trabalho, até meus amigos, familiares, principalmente meus pais. Sendo assim sejam muito bem vindos, pois certamente HU INFINITO É SEU LIMITE!

Nossa Equipe

Acione o proprietário pelo e-mail: [email protected] 

 

Informações

[email protected]