• Novo

Módulo CAN BUS MCP2515 - TJA1050

MDLCANMCP2515
R$ 25,90

Frete e Prazo

Este módulo de barramento CAN é baseado no controlador MCP2515 (fabricado pela Microchip® desde 2005) e foi escolhido devido a seus atributos de compatibilidade com redes de alta velocidade, comunicação entre microcontroladores via SPI e recepção e envio de mensagens CAN de formato padrão e estendido. Está integrado também na placa o transceptor TJA1050 (fabricado pela empresa NXP® Philips® Semiconductors), que é completamente compatível com a norma ISO11898 e pode suportar CAN de alta velocidade e realizar toda a interface entre a rede e o barramento físico. 

Com este módulo, você poderá facilmente controlar qualquer dispositivo de barramento CAN pela interface SPI através de um MCU, como por exemplo o Arduino.

A rede CAN Bus (ou Barramento de Controle em Área Local) é um protocolo de comunicação que possibilita a comunicação de microcontroladores e dispositivos entre si sem a necessidade de um computador hospedeiro, sendo muito utilizadas na área industrial devido a alta confiabilidade, a longa distância e a velocidade média de comunicação. Podendo também ser encontrada em aparelhos para diagnóstico automotivos, navios e tratores, entre outros.

Certamente o Módulo CAN BUS Arduino MCP2515 é modelo mais indicado para projetistas e hobistas que querem dar os primeiros passos no mundo CAN. Importante destacar que a conexão desse módulo ao conector OBDII é feita por meio dos pinos superiores (OBDII 6) e pinos inferiores (OBDII 14), permitindo acesso a diversas informações, entre elas, rotação do motor e velocidade do veículo.

OBD (do inglês On-Board Diagnostic) ou Diagnóstico a Bordo é um sistema de computador para atuar na emissão de poluentes, e são projetados para monitorar o desempenho de parte dos componentes do motor disponível na maioria dos veículos que circulam atualmente.

CARACTERÍSTICAS:

- Microcontorlador: CAN BUS MCP2515;
- Transceptor: TJA1050 já integrado à placa;
- Tensão de alimentação: 5VDC;
- Corrente de trabalho: 5mA (1uA em espera);
- Campo de dados: 0-8 bytes;
- CAN v2.0b em 1 Mb/s;
- Resistores de terminação: 120 ohms
- Temperatura de operação: -40 a 85°C
- Dimensões (CxLxE): 40x28x11mm;
- Interface SPI de alta velocidade (10 MHz);
- Compatível com Arduino, PIC, Raspberry Pi, etc;
- Peso: 7g;
- Datasheet MCP2515;
- Datasheet TJA1050.

Características

13 Itens

Comentários

Não há comentários