• Novo

Chip RFID - EM4095

MEMRFIDEM4095
R$ 4,49

Circuito integrado do tipo SMD.

Frete e Prazo

Este Circuito Integrado EM4095, é um circuito transceptor projetado para aplicações RFID e que se comunica com microcontroladores por uma interface simples, oferecendo as seguintes funções:

  1. antena com frequência de portadora;
  2. modulação por amplitude de campo para o transponder gravável
  3. e demodulação por amplitude da modulação do sinal de antena induzida pelo transponder. 

Pinagem do chip: datasheet

EM4095 Datasheet PDF - EM Microelectronic - MARIN SA


Este chip é controlado pela lógica do pino 14, pois quando ele está em nível lógico alto, o dispositivo entra em estado de sleep mode, onde o consumo de corrente é mínimo. Já quando o pino 14 é colocado em nível lógico baixo, a antena é energizada e o processo de demodulação é iniciado quando alguma tag se aproximar da antena. Um sinal digital resultante da demodulação por amplitude é liberado no pino 13 do dispositivo para a leitura e processamento do microcontrolador.

Outro sinal importante deste dispositivo é sinal do pino 2 (RDY/CLK), onde o sinal é enviado ao microcontrolador, com o sinal de clock sincronizado com o sinal no pino 6 “ANT1” e com a informação do estado interno do EM4095. No momento que o sinal começa a ser transmitido no ANT1, ele também é colocado no pino RDY/CLK, indicando para o microcontrolador que ele pode começar a observar o sinal do DEMOD_OUT e receber a mesma referencia de clock.

Características

93 Itens

Comentários

Não há comentários