Módulo Carregador de Bateria Lítio TP4056 - V2...

Módulo Carregador de Bateria Lítio TP4056 - V2 (MicroUSB)

MDLCRL2TP4056
R$ 6,90
Sem imposto

Módulo Carregador de Bateria TP4056, versão 2 com Chip  DW01 de Proteção.

Frete e Prazo

Descrição

Este Módulo Carregador de Baterias é constituído pelo chip TP4056, que possibilita a carga de baterias de LiPo ou Li-ion, tendo como corrente máxima 1A, além de possuir um chip de proteção de bateria DW01, que facilita o carregamento de baterias como 16550 ou 18650, que não possuem esse circuito de proteção.

Este módulo foi desenvolvido para solucionar problemas com falta de carga em baterias, pois possibilita que baterias de lítio (Li-Ion), por exemplo, sejam recarregadas diretamente no compartimento onde se encontram, sem necessitar removê-las, além de permitir que a bateria seja utilizada durante o carregamento, pois o chaveamento entre a alimentação pela bateria ou pela fonte externa é feita automaticamente. 

O módulo TP4056 conta com um conector microUSB para alimentação (5 VDC) e LEDs indicadores de funcionamento e carga, onde a alimentação pode ocorrer tanto pelo conector microUSB como pelas conexões + e - (Entrada+ e Entrada-) mostradas na imagem abaixo:

 


Nas conexões do lado direito tem-se as conexões B+ e B-, onde deve-se ligar os pólos da bateria, e as saídas OUT+ e OUT- (Saida+ e Saída-), que servem para alimentar o circuito onde o módulo está instalado.

A tensão de saída do módulo TP4056 é fixa em 4.2 VDC, e a placa conta com circuito de proteção para evitar danos à bateria caso ocorra alguma sobrecarga de tensão ou corrente.

O diferencial é sua ampla aplicabilidade para mais diversos tipos de protótipos robóticos, baseados ou não, em sistemas microcontroladores, como por exemplo: robôs, drones, helicópteros, etc.

CARACTERÍSTICAS:
- Módulo Carregador de Baterias de Lítio (Li-Ion);
- Indicador de carga:
   . Vermelho aceso e Azul apagado: Bateria em carga;
   . Vermelho apagado e Azul aceso: Carga completa;
   . Vermelho piscando e Azul aceso: Bateria não conectada.
- Alimentação por cabo MicroUSB ou pelas conexões Entrada+ e Entrada-;


ESPECIFICAÇÕES
:
- Chip: TP4056;
- Tensão de entrada: 4.5V ~ 5.5V;
- Tensão totalmente carregada: 4.2V;
- Corrente de carregamento: 1A ajustável;
- Temperatura de trabalho: -10ºC a 85ºC;
- Método de carregamento: carga linear 1%;
- Precisão de carga: 1,5%;
- Interface: MicroUSB;
- Dimensões: 27x17x4mm;
- Peso com embalagem: 1,5g.

Características

28 Itens

Comentários (0)

No reviews