BASTÃO DE FERRITE (100x10mm)
BASTÃO DE FERRITE (100x10mm)
BASTÃO DE FERRITE (100x10mm)
BASTÃO DE FERRITE (100x10mm)
BASTÃO DE FERRITE (100x10mm)
BASTÃO DE FERRITE (100x10mm)

BASTÃO DE FERRITE (100x10mm)

IMABTFRT10010
R$ 34,90
Sem imposto

Bastão de Ferrite com perfil achatado, com bobina e fios de bronze para antenas de rádio.

Frete e Prazo

Descrição

O Bastão de Ferrite é um material formado a partir da combinação de óxido de ferro (Fe2O3) com os óxidos de um ou mais metais, tais como manganês, zinco, níquel. São normalmente extrudados e sinterizadas em um forno a cerca de 1.100 graus centígrados.

Ferrites são caracterizados por sua cor em tom de grafite e também por serem muito utilizados em ambientes externos. Dentre os diferenciais deste produto, está o fato de seu material não oxidar, ainda que não possua nenhum tipo de camada protetora. Mesmo assim, são resistentes à corrosão e podem ser expostos a temperaturas de até 250°C, porém são mecanicamente frágeis e perdem seu magnetismo de modo irreversível em temperaturas muito elevadas, podendo até se quebrar devido serem feitos de "pós" e folheações.

Entre as aplicações mais comuns do ferrite podemos citar as antenas de rádio, telefones celulares, monitores, carregador de veículo elétrico, alarme, DVD, interruptor de alimentação, energização, conversor DC-DC, transformador de alta frequência, filtro, indutor, inversor, eletrodomésticos, automação industrial, instrumentação, comunicação, equipamentos médicos, lâmpadas economizadoras de energia e muito mais, a depender da finalidade que o usuário deseja aplicar.


ESPECIFICAÇÕES:
- Bastão de Ferrite com perfil achatado: 100 x 10mm (Comprimento x Diâmetro);
- Material: zinco manganês;
- Aplicação principal: circuito de antena com média e alta frequência, podendo ser cortado no tamanho necessário;
- Peso unitário: 35g.

Características

87 Itens

Comentários (0)

No reviews