Sensor de Nível de Líquidos - ON/OFF (Horizontal)

SENNIVELLIQ90
R$ 15,90

Sensor de nível de líquidos de montagem horizontal para utilização caixas d'água, tanques de hidroponia, jardinagem, aquários para o controle de nível da água, etc.

Frete e Prazo

Este Sensor de Nível de Líquidos é constituído por uma haste, na qual desliza um cilindro produzido com material flutuante. Seu funcionamento basicamente consiste no acionamento de um sensor magnético no meio da haste, através de um imã presente no cilindro, fechando assim o contato de dois fios.

O diferencial deste Sensor de Nível  é o seu formato tipo boia, o que aumenta as possibilidades de aplicação, podendo, por exemplo, ser utilizado em caixas d'água, tanques de hidroponia, água salgada, água doce, jardinagem, aquários para o controle de nível da água, etc.

Este sensor de nível funciona como uma chave liga-desliga de bombas e outros aparelhos tanto 110V/220V desde que até 50W, servindo como o acionador de bobinas contatoras ou pequenas lâmpadas de sinalização ou, até mesmo, enviar um sinal para o microcontrolador como o Arduino, PIC, ARM, AVR, etc.

Este sensor pode ser utilizado tanto na parte superior do recipiente/reservatório como na parte inferior, pois possui um anel de vedação (o-ring) e travamento por porca. Mas a instalação deve ser feita sempre na horizontal.


Especificações:

- Sensor para Nível: Líquidos;

- Tipo: Flutuador (bóia horizontal);

- Material: Plástico PP;

- Tensão máx.: 100VDC;

- Corrente máx.: 0,5A(DC)/1A(AC);

- Carga máxima: 10W;

- Resistência máxima do contato: <100 mohms;

- Comprimento do cabo: 30cm;

- Faixa de temperatura: -10  a +85ºC;

- Diâmetro da bóia: 24mm;

- Diâmetro na rosca: 11,5mm;

- Comprimento total: 54mm;

- Peso: 13g;


OBS. Este dispositivo utiliza um sensor magnético e NÃO mercúrio, não sendo assim prejudicial à saúde.

Características

44 Itens

Comentários

Não há comentários