• Novo

Módulo Sensor Cardíaco AD8232 ECG

MDLSENCAD8232
R$ 94,90

Este Módulo Sensor AD8232 pode ser utilizado para Medição dos Batimentos Cardíacos (ECG - Eletrocardiograma). 

Frete e Prazo

Este Módulo Sensor Cardíaco AD8232 ECG é um dispositivo eletrônico utilizado para medir a atividade elétrica do coração (batimento cardíaco). Como os dados do sensor são obtidos através de leituras analógica, então esses dados (atividade elétrica) podem ser mapeados como um Eletrocardiograma (ECG).

Os ECGs em sua maioria são ruidosos, o que acaba por dificultar a leitura dos sinais, por essa razão este sensor é constituído de um circuito eletrônico integrado ao sensor AD8232, que é um amplificador operacional capaz de extrair, amplificar e filtrar pequenos sinais bipotenciais que estão sujeitos a condições ruidosas.

O AD8232 utiliza nove ligações, são elas: SDN, LO+, LO-, OUTPUT, 3.3V e GND, através desses pinos pode-se fazer uma conexão com o microcontrolador como o Arduino, por exemplo, para operar este sensor.

O módulo acompanha um exclusivo cabo para conexão do Sensor Cardíaco Arduino AD8232 ECG aos eletrodos Vermelho (RA - Right Arm ou Braço Direito), Amarelo (LA - Left Arm ou Braço Esquerdo) e Verde (RL - Right Leg ou Perna Direita), além de 3 ventosas adesivas, que podem ser colados ao corpo, onde deseja medir a atividade cardíaca. O módulo possui também uma luz indicadora de LED, que pulsa ao ritmo da batida do coração.


ATENÇÃO! este produto NÃO é um dispositivo médico e não se destina a ser utilizado para diagnosticar ou tratar quaisquer condições de saúde. Ele é apenas um dispositivo para prototipação e uso experimental.


ESPECIFICAÇÕES:

- Modelo: AD8232 (Datasheet);

- Tensão de funcionamento: 3.3V;

- Temperatura de operação: -40°C a +85°C;

- Conector: 3,5mm;

- Comprimento do cabo: ~40cm;

- Diâmetro da ventosa (Æ): ~53mm;

- Dimensões do módulo (CxLxA): 35x28x6mm;

- Peso com embalagem: 30g.


Diagrama de ligação com o Arduino:

1. GNG;

2. 3,3V;

3. OUTPUT;

4. LO- (Leads Off Detec Negativo);

5. LO+ (Leads Off Detec Positivo); 

6. SDN - shutdown.


Os pinos RA (braço direito), LA (Braço Esquerdo) e RL (Perna Direita) servem para ligar os eletrodos de forma direta sem necessidade de uso dos conetores de 3,5mm.

Características

7 Itens

Comentários

Não há comentários