Sensor de Temperatura MF58 (NTC 10K prova d'água)

Sensor de Temperatura MF58 (NTC 10K prova d'água)

SENTMPMF58NTC
R$ 8,90
Sem imposto

Este sensor MF58 é capaz de medir temperaturas até submerso em água, devido ao seu tipo de encapsulamento em aço inox.

Frete e Prazo

Descrição

Este sensor de temperatura é a versão à prova de água do sensor MF58, que é um termistor NTC fabricado usando uma combinação de técnicas de cerâmica e semicondutor,  envolto em vidro purificado.  

O sensor MF58 é revestido por uma proteção feita em aço inox e equipado com cabos axiais estanhados e isolados, para que não sofra nenhum dano decorrente da umidade. Dessa forma ele é ideal para aplicações em ambientes úmidos ou onde é necessário monitorar a temperatura de forma submersa em água.

O termistor NTC neste sensor tem um valor de 10k, onde NTC significa: Negative Temperature Coefficient, que é um tipo de resistência especial que diminui seu valor a medida que a  temperatura aumenta.

Outra grande vantagem desse sensor é possuir uma interface de comunicação simples através de um par de fios, o que lhe permite utilizar poucas portas do microcontrolador para transferir os dados. Isto permite a colocação de sensores de temperatura em muitos lugares diferentes, sendo um recurso muito útil em controles de climatização ambiental, temperaturas de sensoriamento no interior de edifícios, equipamentos ou máquinas, e monitoramento e controle de processos.

Atenção! apesar do sensor operar em uma temperatura máxima de 200°C, o seu cabo é feito em PVC, logo sugerimos manter o sensor em aplicações abaixo de 100°C, mantendo somente a parte inox exposta à temperaturas excessivamente altas, de forma a não danificar o cabo.

 

Características:
- Modelo: MF58;
- tipo: NTC 10k;
- Comunicação a 2 fios;
- Faixa de temperatura: -55ºC até +200ºC;
- B (B25/50°C) range: 3100~4500K;
- Potência Máx: 50mW;
- Tolerância de resistência: ± 1%;
- Resistência em Ohms (25°C): 10k ~ 100k;
- Dissipação Constante: 2 mW/°C;
- Ponteira de aço inoxidável com 6mm de diâmetro por 30mm de comprimento, vedado com cola e tubo isolante termoretrátil garatindo isolamento e proteção da água, permitindo ficar submerso;
- Possui cabo de ligação revestido em PVC de 96 cm.

 

Documentação:

- Datasheet.

Características

157 Itens

Comentários (0)

No reviews