Protoboard 1660 pontos com base em Metal e Bornes de Alimentação (ZY-204)

Protoboard 1660 pontos com base em Metal e Bornes de Alimentação (ZY-204)

PTBBRZY241660
R$ 69,90
Sem imposto

Frete e Prazo


Descrição

A Protoboard também conhecida com Placa de Ensaio ou Matriz de Contato, (ou breadboard em inglês) é uma placa com furos (ou orifícios) e conexões condutoras para montagem de circuitos elétricos experimentais. A grande vantagem da placa de ensaio na montagem de circuitos eletrônicos é a facilidade de inserção de componentes, uma vez que não necessita soldagem.

Na superfície da matriz de contato há uma base de plástico em que existem centenas de orifícios onde são encaixados os componentes. Em sua parte interior são instalados contatos metálicos que interligam eletricamente os componentes inseridos na placa, que geralmente suportam correntes de até 5A.

Diferentemente de outros modelos essa Protoboard ZY-204 vem integrada em uma funcional base metálica que possibilita transportar o projeto sem desfazer as conexões, contando com pintura especial para maior durabilidade. Além do mais, conta com três bornes integrados que podem ser conectados diretamente na fonte de alimentação de bancada, através de plugs banana. Por sua vez, a ligação do borne até a protoboard pode ser feita por meio de fios jumpers, já que cada borne é rosqueável e possui perfuração onde o fio pode ser fixado.

ESPECIFICAÇÕES:
- Material: Liga metálica e plástico ABS;
- Bornes de alimentação: 3 (Va, Vb, e GND);
- Bitola do fio: 20 ~ 29AWG;
- Corrente: ~ 3A;
- Quantidade de contatos: 1660 (sendo 2 barras de 630 pontos + 4 barras de 100 pontos);
- Dimensões de Cada Protoboard (CxLxA): 16,5x5,5x1cm;
- Dimensões da Base (CxL): 21,5x13cm;
- Peso: 255g.

Características

Comentários (0)

No reviews