Gravador AVR USBasp + Cabo

MDLAVRPUSBASP

Produto novo

4 Itens

R$ 25,19

Mais informações

O programador USBasp é um gravador para microcontroladores AVR da Atmel com uma conexão USB construída em sua placa.

 

Este gravador integra um ATMega8 e alguns componentes passivos que permitem a gravação de dados em memória flash de um chip AVR. O gravador apenas utiliza de um driver genérico USB para comunicação, não sendo necessário um controlador USB especial.

 

Características:
- Programador / Gravador USB ISP compatível com Arduino (grava programas .hex gerado na IDE do Arduino);
- Funciona em diversos sistemas operacionais: Linux, Mac OS X e Windows (32 e 64 Bits);
- Proteção contra corrente maior que 500mA com fusivel resetável para protejer a placa;
- Velocidade de programação é maior que 5kBytes/seg;
- Opção de modo lento SCK para alvos com baixo clock (<1,5Mhz);
- Compatível com 3,3V e 5V (reconhece automático);
- Interface ISP através de cabo flat com conector de 10 pinos;
- Dimensões da placa: 7cm x 2cm.

 

Este gravador permite a leitura ou escrita na EEPROM dos microcontroladores em baixo nível, atualização de firmware e até a configuração de fuse bits, lock bits, clock, além de outras configurações que podem otimizar o desempenho do seu microcontrolador. E para isso ele pode ser usado com uma variedade de softwares de licenças gratuitas como: AVRdude, Khazama AVR Programmer, BASCOM-AVR, eXtreme Burner, dentre outros. Estes softwares podem ser baixados livremente na internet.

 

Conexões: Uma das extremidades do gravador se conecta ao computador (Porta USB), o que permite a transferência do programa compilado a partir do computador para o USBasp. A outra extremidade do gravador normalmente pode ser ligada diretamente ao chip, onde o pino 1 (MOSI) do gravador deve ser ligado no MOSI do chip, o pino 2 (5V) do gravador deve ser ligado na entrada Vcc do chip, o pino 4 ou 6 ou 8 ou 10 (GND) do gravador de ser ligado na entrada GND do chip, o pino 5 (Reset) do gravador deve ser ligado no RST do chip, o pino 7 (SCK) do gravador deve ser ligado no SCK do chip, o pino 9 (MISO) do gravador deve ser ligado no MISO do chip. O Jumper JP1 da placa USBasp fornece 5V para o dispositivo a ser programado. Logo se seu dispositivo já tem sua alimentação própria, remova o jumper.

 

ATENÇÃO: Desligue a fonte de alimentação da sua placa antes de conectar o gravador USBasp. Se você precisar se conectar à placa com a alimentação ligada, remova o jumper JP1.

 

O gravador USBasp pode ser conectado diretamente na porta USB do computador, porém, antes de plugar o dispositivo, recomenda-se o download do driver, nesse link:

http://www.fischl.de/usbasp/usbasp-windriver.2011-05-28.zip

Comentários

Nenhuma avaliação de cliente no momento.

Escrever uma avaliação

Gravador AVR USBasp + Cabo

Gravador AVR USBasp + Cabo