CHAVE TESTE DIGITAL 12-250V

CHAVE TESTE DIGITAL 12-250V

FRICHTST12250
R$ 7,90
Sem imposto

Uma chave teste digital é utilizada para medição direta ou indireta de tensões neutro e fase, entre 12V e 220V.

Frete e Prazo


Descrição

Esta Chave Digital permite testes rápidos direto ou indireto de tensões, neutro e fase e também para verificações de interrupções em cabos elétricos.

O display de cristal líquido presente na chave indica a voltagem relativa a seu corpo (=terra), que está presente em qualquer objeto tocado com a lâmina da chave de fenda.

Ela pode medir de 12V a 220V VAC (Tensão Alternada) ou VDC (Tensão Contínua) em 12, 36, 55, 110 e 220V. E também pode indicar presença de campos elétricos, sendo assim muito útil e segura, além de apresentar uma corrente de fuga inferior a 3uA.

A chave teste é equipada com dois modos de medição:

1) Modo de teste direto de medição de tensão: para fazer uma medição direta, deve-se manter o dedo no botão "Direct Test" (teste direto) e a ponta da lâmina metálica da chave teste no fio ou ponto de circuito que deseja medir. Desse modo os valores de tensão serão mostrados no display, sendo que a última indicação que aparecer será o valor aproximado de tensão medida. Se o valor medido estiver 70% abaixo do valor esperado, o testador vai mostrar o valor aproximado na escala inferior da chave teste.

Para medições de tensão DC (pilhas e baterias), deve-se manter um dedo em contato com um dos pólos da bateria e a parte da lâmina metálica da chave teste em outro pólo. Desse modo o valor aproximado da tensão será indicado no display.

2) Modo de teste indireto de medição indutiva: já para a medição indireta ou teste indutivo, deve-se manter o dedo no botão "Inductance Break-Point Test" (teste indutivo) e a ponta da lâmina metálica da chave teste sobre os fios encapados, não tendo necessariamente que tocá-los com a lâmina. Desse modo no display aparecerá o símbolo de um raio, indicando a existência de tensão ou de fase no fio e também continuidade. Assim para identificar o ponto de interrupção do fio, basta seguir com a lâmina próximo ao fio e quando o símbolo do raio desaparecer, existe um ponto de quebra no fio. Mas lembrando que o fio deve estar energizado para identificar sua continuidade.


Atenção!!! 
- Não utilizar o produto para apertar parafusos, o que pode prejudicar as suas funcionalidades;
- Não é aconselhado pressionar os dois botões simultaneamente;
- Não utilizar a chave teste para medições AC ou DC superiores a 250V.

Características

Comentários (0)

No reviews