FUSÍVEL TÉRMICO AXIAL - 250V/10A
FUSÍVEL TÉRMICO AXIAL - 250V/10A
FUSÍVEL TÉRMICO AXIAL - 250V/10A
FUSÍVEL TÉRMICO AXIAL - 250V/10A
FUSÍVEL TÉRMICO AXIAL - 250V/10A
FUSÍVEL TÉRMICO AXIAL - 250V/10A

FUSÍVEL TÉRMICO AXIAL - 250V/10A

DSPFT130G010A
R$ 1,90
Sem imposto

O Fusível Térmico é um componente eletrônico de proteção contra superaquecimento.

Capacidade

Frete e Prazo

Descrição

Um fusível térmico é um dispositivo de proteção contra superaquecimento de sistemas elétricos e eletrônicos, que utiliza uma única ligação. Ao contrário do termostato que restaura-se automaticamente quando a temperatura do aparelho/sistema retornam as condições de uso normal.

O fusível térmico baseia-se no mesmo funcionamento de fusível elétrico comum, ou seja, quando a temperatura é elevada até o limite do fusível, ele interrompe a corrente elétrica que está passando pelo circuito, sendo assim considerado um dispositivo de uso único, pois ao entrar em ação é de forma definitiva, sendo necessário sua substituição.

Um fusível térmico se vê mais útil, quando o aquecimento provocado, é um resultado de uma ocorrência rara, como uma insuficiência de um equipamento, por exemplo.

O mecanismo funciona com uma paleta montada em cima de uma mola, sendo a paleta presa em um sedimento sólido. Quando a temperatura é elevada até o limite do fusível o sedimento derrete, a mola é liberada, separando os contatos e interrompendo a circulação de corrente elétrica no circuito.

Fusíveis térmicos são normalmente encontrados em aparelhos elétricos que geram calor, como secadores de cabelo e cafeteira ou em motores elétricos. Eles funcionam como dispositivos de segurança que interrompem a circulação de corrente, para o aparelho, caso o termostato não entre em ação, evitando assim que a temperatura atinja níveis altos, podendo evitar um princípio de incêndio.

Ao contrário de fusíveis elétricos ou disjuntores, fusíveis térmicos somente reagem a uma temperatura excessiva, ou até que o composto do fusível derreta, caso contrário o fusível não entrara em ação.


ESPECIFICAÇÕES:

- Tensão máxima: 250V AC;

- Corrente máxima: 10A;

- Comprimento total: ~60mm;

- Peso: 1g.

Características

1067 Itens
85361000

Comentários (0)

No reviews