PORTA FUSÍVEL PAINEL BLX-1 (5X20mm)
PORTA FUSÍVEL PAINEL BLX-1 (5X20mm)
PORTA FUSÍVEL PAINEL BLX-1 (5X20mm)
PORTA FUSÍVEL PAINEL BLX-1 (5X20mm)

PORTA FUSÍVEL PAINEL BLX-1 (5X20mm)

DSPPFP2505X20
R$ 3,39
Sem imposto

Porta Fusível de Painel para fusível 05x20mm.

Frete e Prazo

Descrição

O Porta Fusível BLX-1, também chamado de porta fusível de painel é um componente eletrônico para conexão de um fusível a um circuito eletrônico de maneira simples, com fácil acesso para manutenção e com segurança, já pode ser fixado no painel do aparelho eletrônico. Eletricamente pode se dizer que o porta fusível é um componente "desnecessário", porque não interfere no funcionamento elétrico do circuito, não muda a tensão, não muda a corrente elétrica, não insere nenhuma resistência significativa, indutância, capacitância, reatância, etc., mas é muito importante e necessário para um aparelho eletrônico de qualidade, para que o operador possa trocar rapidamente o fusível sem correr nenhum risco de segurança.

Se não existisse um porta fusível, não seria tão fácil trocar o fusível danificado pelo lado externo da caixa do aparelho eletrônico, teria que abrir. Além do que se o fusível ficasse exposto no aparelho eletrônico, causaria choque a quem encostasse, já que funciona com a tensão da rede elétrica.

Muitos aparelhos acabam por não possuir uma porta fusível externo por diversos motivos,  pode ser porque o fusível tem uma frequência de troca pequena, pode ser para diminuir o custo de fabricação, por causa das dimensões ou até estética, tudo vai depender do que foi projetado com base na funcionalidade, beleza, segurança, economia, etc.

Para se comprar um porta fusível com segurança, o mais importante é saber a corrente, o tipo e o tamanho do fusível.

A corrente é especificada em amperes (A), e não deve-se comprá-lo maior nem menor ao especificado, pois se comprar porta fusível que suporte corrente menor do que será utilizada, pode ocorrer uma sobrecarga nos contatos, aquecer e na teoria até pegar fogo se o material do porta fusível não for antichama. Porta fusíveis fora das especificações podem derreter e/ou pegou fogo, por isso sempre utilize porta fusíveis corretos.

Com relação aos tipos, são diversos: tem redondos, quadrados, retangulares, para uso na rede elétrica, automotivo, uso interno, externo, etc.

E os tamanhos mais utilizados para fusíveis de vidro são de 05x20mm (20AG) e os de 06x30mm (3AG), então é importante saber para não comprar um fusível maior ou menor do que é utilizado no aparelho e no porta fusível.


Características:

- Modelo: BLX-1, para painel, com porca de fixação rosqueada, dois pontos para soldagem e tampa também rosqueada;

- Suporta somente fusíveis pequenos: tipo 20AG (05x20mm);

- Corrente de até 15A para tensão de até 125Vac;

- Corrente de até 10A para tensão de até 250Vac;

- Cor do corpo: preto;

- Cor da tampa: preta;

- Produzido em material plástico.

Características

337 Itens

Comentários (0)

No reviews