Arduino Pro Mini 328 - 5V/16MHz
Arduino Pro Mini 328 - 5V/16MHz - verso
Arduino Pro Mini 328 - 5V/16MHz
Arduino Pro Mini 328 - 5V/16MHz
Arduino Pro Mini 328 - 5V/16MHz - verso
Arduino Pro Mini 328 - 5V/16MHz

Arduino Pro Mini 328 - 5V/16MHz

ADNPROMINI516
R$ 33,90

Maiores detalhes vide informações na aba MAIS INFORMAÇÕES abaixo.

Frete e Prazo

O Arduino Pro Mini é uma placa pequena com um microcontrolador ATmega328, que roda a 16Mhz e 5V. Possui 14 pinos digitais de entrada / saída (E/S), dos quais 6 podem ser usados como saídas PWM, 8 entradas analógicas, um ressonador on-board, um botão de reset e furos para montagem de pinos, onde os 6 pinos no extremo direito da placa (GRN, TX, RX, Vcc, GND e BLK) são usados para alimentação e programação e os pinos nas laterais são utilizados pelas portas E/S e também para alimentação do Arduino Pro Mini utilizando uma fonte externa.

 

Esta placa foi feita para ser utilizada em protótipos, protoboards ou circuitos finais.

 

O Arduino Pro Mini deve ser programado utilizando adaptador USB Mini ou outro conversor de sinais USB-Serial, já que não existe este conversor na placa.

Especificações:
- Microcontrolador ATmega328p;
- Voltagem operacional 5V;
- Voltagem de alimentação 7 a 12V (se alimentado pelo pino RAW);
- 14 Pinos E/S digital 14 (dos quais 6 podem ser utilizados como saídas PWM);
- 8 pinos de entrada analógica;
- Corrente contínua de 40mA em cada pino E/S;
- Memória Flash de 32KB (dos quais 2KB são utilizados pelo bootloader);
- SRAM 1KB;
- EEPROM 1KB;
- Velocidade de clock 16 MHz;
- Dimensões: 33 x 18 x 6mm.

 

Outra forma de programar o Arduino Pro Mini é utilizando uma outra placa de Arduino Pardão. Porém antes de fazer as conexões da figura a seguir deve-se retirar o microcontrolador Atmega do Arduino Padrão, para evitar qualquer tipo de conflito que atrapalhe o funcionamento do circuito.

 

Após a montagem do circuito plugar o cabo USB no Arduino Padrão e conectar no seu computador. Observe que o Arduino Pro Mini também será ligado, já que está sendo alimentado pelos 5V do Arduino Padrão.

 

 

Em seguida abrir a IDE (Interface de Desenvolvimento Integrada) do Arduino clicando no aplicativo “arduino.exe” e no menu da IDE selecione a opção “Ferramentas (Tools)”, “Placa (Board)” e escolha o tipo “ARDUINO PRO ou PRO MINI (5V, 16 Mhz) W/ATmega328″.

 

Ainda no menu da IDE selecionar a opção “Ferramentas (Tools)”, “Porta Serial (Serial Port)” e defina qual porta COM (Communication) o Arduino está utilizando.

 

Por fim para testar carregue o programa "Blink" no Arduino, e assim que a mensagem de concluído (Done) for exibida na IDE um LED conectado na porta digital D13 do Arduino Pro MINI irá piscar.

Características

169 Itens

Comentários

Não há comentários