Sensor Touch Capacitivo TTP223B

Sensor Touch Capacitivo TTP223B

SENTQCTTP223B
R$ 5,90
Sem imposto

Frete e Prazo

Descrição

Este Sensor de Toque Capacitivo é cosnstituído pelo CI TTP223B, que utiliza a alteração da capacitância do seu próprio circuito para determinar se uma pessoa tocou ou não na região sensível da placa.

Ao encostar o dedo na região indicada do Sensor a saída será ativada por 12 segundos, voltando ao nível baixo após essa contagem. Durante esse intervalo a capacitância que existe no Sensor será alterada, modificando a quantidade de carga capacitiva acumulada no ponto de referência, possibilitando assim uma fácil e rápida leitura do mesmo. Dessa forma, o Sensor de Toque Capacitivo apresenta maior sensibilidade e mais precisão do que, por exemplo, o sensor resistivo.

Seu formato com furos para fixação permite uma fácil instalação em superfícies como materiais não-metálicos, plástico, vidro, pode ser oculto nas paredes, áreas de trabalho e as outras partes de botões, podendo assim, ser utilizado em projetos com Arduino, Raspberry e microcontroladores para controle de lâmpadas, desktops e interruptores touch por exemplo, sem a necessidade de usar teclados, mouses ou outros hardwares e periféricos.

ESPECIFICAÇÕES:
- Tensão de funcionamento: DC 2.0V ~ 5.5V;
- Tensão de saída estado alto: 0,8V;
- Tensão de saída estado baixo: 0,3V;
- Tempo de resposta: 220ms (estado baixo) e 60ms (estado alto);
- Dimensões (CxLxA): 24x24x7,2mm;
- Peso: 2,5g.

Características

27 Itens

Comentários (0)

No reviews