SENSOR DE VIBRAÇÃO SW-420

SENSOR DE VIBRAÇÃO SW-420

SENVIBRASW420
R$ 6,90
Sem imposto

Maiores detalhes vide informações na aba MAIS INFORMAÇÕES abaixo.

Frete e Prazo

Descrição

Esse Módulo Sensor SW-420 também é chamado de Sensor Vibração é composto por uma placa, um sensor de vibração SW-420, um trimpot e um chip comparador LM393.

O Módulo Sensor de Vibração é composto por um bulbo com dois terminais metálicos e esferas metálicas. Dependendo da posição do sensor, a esferas encostam nos terminais fechando o contato ou se afastam dos terminais abrindo o contato.

Sua utilização é para detectar a vibração do local onde estiver instalado, como por exemplo vibrações em motores, ou até mesmo em alarmes, na forma de sensor de presença quando instalado em portas, ou ainda, instalado em objetos cuja vibração deva ser percebida quando excessiva.

Como seu funcionamento elétrico é exatamente igual uma chave liga/desliga, então o módulo pode ser conectado ao Arduino ligando-se o pino positivo no 5V, o pino negativo no GND e o pino D0 em um pido digital por exemplo, dessa forma será possível realizar a leitura do sinal digital desse pino D0. Assim, quando a intensidade de vibração está abaixo do valor ajustado no potenciômetro, a saída fica em estado alto, e quando a intensidade de vibração ultrapassa a faixa, a saída fica em estado baixo.

Especificações:
– Tensão de Operação: 3,3-5V;
– Saída: Digital;
– Chip Comparador: LM393;
– Led indicador para tensão;
– Led indicador para saída digital;
- Trimpot para ajuste da sensibilidade;
– Dimensões: 32 x 14mm.

Características

96 Itens

Comentários (0)

No reviews