Capacitores
Capacitor ou Condensador é um componente que armazena energia num campo elétrico, acumulando um desequilíbrio interno de carga elétrica. Historicamente, a ideia de seu uso baseia-se na Garrafa de Leiden inventada acidentalmente em 1746 por Pieter van Musschenbroek na cidade de Leyden na Holanda.

Capacitores Não há produtos nesta categoria.

Subcategorias

  • Capacitor Cerâmico
    Capacitores de cerâmica são capacitores fabricados com isolante interno de cerâmica (dielétrico). usados para circuitos de alta freqüência; e possuem baixa capacitância.
  • Capacitor Eletrolítico
    O Capacitor eletrolítico internamente é composto por duas folhas de alumínio, separadas por uma camada de óxido de alumínio, enroladas e embebidas em um eletrólito líquido (composto predominantemente de ácido bórico ou borato de sódio). Por ser composto por folhas enroladas, tem a forma cilíndrica(lembrando que o cilindro não é perfeito,visto que possui uma área de Secção menor na parte de baixo em relação a de cima). Suas dimensões variam de acordo com a capacitância e limite de tensão que suporta.
  • Capacitor Poliéster
    O capacitor de poliéster tem capacitância mediana, desde alguns nF até alguns uF, e também apresenta capacidade de operar em freqüências elevadas, porém com baixa capacidade de corrente. Em geral apresenta dimensões relativamente pequenas. Pode ser encontrado com diferentes cores, mas as mais comuns são laranja e azul.
  • Capacitor Tântalo
    Os capacitores de Tântalo utilizam o Óxido de Tântalo como dielétrico. São utilizados geralmente em substituição ao eletrolítico, onde é necessário miniaturização do circuito e em circuitos que precisam que o valor da capacitância seja constante com temperatura e frequência.Tem uma baixa corrente de fuga e baixas perdas e tem uma vida muito maior do que os eletrolíticos convencionais. É uma tendência atual substituir os eletrolíticos em muitas aplicações por capacitores de tântalo. Usualmente o símbolo "+" é usado para indicar o pólo positivo.